AAA3Um encontro para lembrar os louvores clássicos. O sábado, 11 de janeiro, foi repleto de muitas lembranças para quem foi até a IEQ Sede. Três grupos responsáveis pelo surgimento da música gospel no Pará fizeram o evento chamado ‘Memórias em Honra e Louvor’.

Participaram os grupos ‘Prodígios’, ‘Oásis’ e ‘Louvor e Vida’ que se apresentaram com a formação original. O três tem origem fincada entre os anos 70 e 80. O ‘Oásis’ por exemplo, surgiu dentro da própria IEQ Pedreira. Era 1979 quando os líderes de jovens Arnaldo Carmona e Antônio Ferreira, decidiram formam uma banda para louvar a Deus nos cultos da igreja. As primeiras apresentações foram nos domingos à tarde. Durante muito tempo fizeram parte dos cultos e eventos da igreja como congressos e encontros, chegando inclusive a gravar dois LPs na década de 90.
O show contou ainda apresenta do Pastor Paulo Cesar, do Grupo Logos. Pioneiro da música gospel nacional e autor de clássicos do louvor como ‘Autor da fé’ e ‘Situações’, canções regravadas e cantadas até hoje em cultos por todo o país.
O evento também teve um objetivo social. Os ingressos eram dois quilos de alimentos para doação a instituições de caridade.