Presidente

Josué Bengtson - 75

Nasceu em Getulina, no estado de São Paulo, no dia 27 de maio de 1944, filho de João André Bengtson e Elza Luiza Bengtson. Em 1955 ele conheceu na cidade de Lins a “Tenda de Jesus”, que era parte da missão da Igreja do Evangelho Quadrangular, e que recebia caravanas de diversas cidades. Um tempo depois, em 1960, foi fundada a Igreja Quadrangular em sua cidade, Getulina, e sua família, que congregava na igreja Presbiteriana, ouvia no rádio o programa “Visita ao seu Lar”, na Rádio Difusora, com o pastor Harold Williams.

Porém apenas em 28 de janeiro de 1961 Bengtson veio a se converter, na igreja de Getulina, quando convidado por sua irmã mais velha, Ana Bengtson.  No dia seguinte ele foi batizado nas águas e logo colocado para ajudar na congregação e para fazer cultos nas casas. Em 1961 começou a pregar e foi elevado a obreiro pelo pastor João Ferreira de Souza. Josué então fundou igrejas em Rancharia, Paraguaçu Paulista e Martinópolis, no estado de São Paulo, bem como fazia campanhas evangelísticas em Tupã.

Em 14 de maio de 1966 se casou com Marilene Maestri Bengtson, com quem teve quatro filhos.

Bengtson foi superintendente, supervisor estadual e secretário executivo da Igreja. Fundou ainda a igreja nas cidades de Amambaie Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul; Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itambé, Jequié e Belo Campo na Bahia; Rio do Sul e Lages em Santa Catarina; além de oito igrejas em Belém, no Pará. A igreja de Feira de Santana, no bairro Serraria Brasil, foi a primeira Quadrangular do Nordeste, aberta na época sob o nome “Prece Poderosa”. Atualmente é presidente do Conselho Estadual de Diretores do estado do Pará, e pastor titular da igreja do bairro da Pedreira, na capital Belém.

Rede Social