Palavra do nosso Pastor

chefe

Sejam bem vindos ao Portal Quadrangular do Estado do Pará!
Estamos felizes em poder abençoar sua vida através dos estudos bíblicos, mensagens, orientações e informações que você encontrará aqui, no site oficial da IEQ do Pará.

A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma Igreja pentecostal, nascida no coração de Deus, e que prega o Evangelho completo de nosso Senhor Jesus Cristo: Jesus Salva; Cura; Batiza com o Espírito Santo; e Breve Voltará para buscar Sua Igreja. Cremos na verdade da Palavra de Deus, por isso, reafirmamos diariamente nosso lema: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e será eternamente” (Hb.13:8).

A IEQ. no Estado do Pará, abraçou a visão celular, e ao longo dos últimos anos vem implantando com sucesso a visão em suas mais de 1400 Igrejas e congregações. É claro que muitas igrejas e até localidades inteiras ainda não foram alcançadas, devido a extensão de nosso Estado; no entanto, temos feito um esforço consciente no sentido de levar a todas as cidades do Estado esta visão, que além de ser bíblica é uma tremenda estratégia de evangelismo, discipulado, e formação de líderes. Fomos constituídos por Deus para ganhar almas e fazer discípulos para o Senhor Jesus, e estamos empenhados em cumprir o nosso chamado.
Temos realizado seminários para treinamento de líderes e implantação da Visão Celular em diversos municípios do Estado. Em cada localidade houve a operação sobrenatural de Deus, através do derramar do Espírito Santo, levando a Igreja a experimentar um novo nível de unção e autoridade espiritual, e a frutificar para o Reino de Deus.
Através das células, tem havido um crescimento significativo em nossas igrejas. Igrejas que anteriormente reuniam em média 200 pessoas, hoje reúnem de 700 a 1.000; outras que reuniam aproximadamente 500 pessoas, reúnem hoje, em um único dia, cerca de 3.000 pessoas. Nossa igreja local (Pedreira I), tem uma freqüência de aproximadamente 3.500 a 4.000 pessoas em quatro cultos, aos domingos; nosso grupo juventude, que reunia 250 jovens, hoje reúne 1.000 jovens semanalmente.
Além disso, as células têm crescido e se multiplicado, e temos visto novos líderes sendo gerados a cada dia. Somente no ano de 2007, a IEQ do Pará cresceu de 1.108 para 1.325 Igrejas e congregações. Tivemos 217 novas obras abertas; 29.490 batismos nas águas 243 novos pastores foram consagrados.
Hoje, temos em todo o estado, 6.976 células; sendo 4.615 somente na grande Belém, e 2.361 nos campos missionários. Nosso alvo para o ano de 2008 é de 38.090 batismos nas águas; abertura de 340 obras, totalizando 1.686 portas abertas; sendo que, já foram batizados de janeiro a abril/08, 12.994 pessoas, e abertas 132 novas obras. Temos também como alvo, abrir 2.456 novas células, alcançando o total de 9.432 células em todo o Estado do Pará.
Já alcançamos todos os municípios paraenses, e agora nosso objetivo é seguir para as vilas e bairros, implantando a obra Quadrangular e plantando células; levando a todos a mesma visão; formando líderes e capacitando a Igreja a alcançar o seu maior chamado que é cumprir o Ide do Senhor Jesus. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15).

Você faz parte dessa história!

Que Deus te abençoe e te capacite, para que você possa ajudar a cumprir este propósito, de levar o Evangelho a toda criatura.

Fraternalmente,

Rev. Josué Bengtson
Presidente da IEQ. Pará

Voltar para o topo